Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara Municipal inova com a implantação de ponto digital

Câmara Municipal inova com a implantação de ponto digital

por CM última modificação 14/08/2020 15h55

O ponto eletrônico biométrico é aquele que usa a tecnologia para fazer o reconhecimento de características únicas das pessoas, como a digital, a íris do olho ou a face, por exemplo. A partir deste mês, julho, a Câmara de Vereadores de General Câmara passará a contar com o relógio ponto biométrico, através da digital, para controlar a frequência e pontualidade dos servidores da Câmara Municipal.

É a primeira vez que o controle do ponto é feito pelo sistema biométrico na Casa Legislativa. Trata-se de uma medida que proporciona moralidade e transparência administrativa. “Desde o início da nossa administração buscamos pela modernização dos trabalhos na Câmara, essa é mais uma ferramenta que proporcionam transparência dos atos administrativos. O povo cobra isso.”, comenta o Presidente Alessandro Rasquinha(Xando).

O equipamento é um relógio eletrônico de ponto (REP), desenvolvido para registrar a frequência de colaboradores, atendendo às especificações da Portaria 1.510/2009 MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Além disso, emite um ticked para cada registro de ponto. O custo de aquisição do REP, foi de R$ 1490,00, conforme empenho nº 087/2020.

O setor de Recursos Humanos, instalou REP e cadastrou as digitais dos colaboradores para o controle da jornada de trabalho e dos registros do ponto. Até o dia 26 de cada mês o setor de emitirá um relatório da frequência de cada colaborador, e fará o fechamento da folha de pagamento a partir das informações desse relatório.

A implantação do Ponto Eletrônico também segue recomendações do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, além da Controladoria Interna da Casa.

ponto eletrônico

« Abril 2024 »