Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CÂMARA DEVOLVE RECURSOS PARA PREFEITURA

CÂMARA DEVOLVE RECURSOS PARA PREFEITURA

por gec1 — última modificação 30/12/2019 12h43
O Poder Legislativo fez a devolução de mais um recurso economizado pela Câmara de Vereadores à Prefeitura, no valor de R$85.833,33, totalizando assim o montante de R$ 128.833,33 mil devolvidos só neste ano de 2019.

Em junho foi devolvido o valor de 20 mil e em setembro mais R$ 23 mil destinado especialmente para a reforma do Ginásio Trancredo Pereira Mendes.

A entrega aconteceu nesta manhã do dia 30/12, no gabinete do prefeito Helton Barreto. O repasse é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora, formada pelo Presidente em exercício – vereador Xando, pelo 1º secretário - vereador André Zanette  e pelo 2º secretário -  vereador Ismael Lima e demais funcionários do Legislativo.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribui para melhorias no setor de saúde, onde o dinheiro será aplicado.

Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal e ainda retornarão em benefícios para o município.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

« Abril 2024 »