Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal implanta novo sistema e facilita acesso a projetos, indicações e requerimentos

Câmara Municipal implanta novo sistema e facilita acesso a projetos, indicações e requerimentos

por CM última modificação 11/12/2020 11h04
Câmara Municipal implanta novo sistema e facilita acesso a projetos, indicações e requerimentos

SAPL

A Câmara Municipal de General Câmara conta com um novo sistema de acesso aos projetos, indicações, requerimentos e demais proposições Legislativas. Agora, integrado ao site da Casa de Leis funciona o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), plataforma fornecida gratuitamente pelo Interlegis/Senado Federal.  

O objetivo é facilitar a rotina da Casa e dar mais transparência em todos os seus atos. A ferramenta permite que a população acompanhe a produção legislativa dos parlamentares, a tramitação das matérias legislativas, os resultados das votações, entre outros.

Os dados inseridos são os referentes aos anos 2013 – 2020.

SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
O SAPL proporciona melhorias no modo de organizar, arquivar e consultar as informações, eliminação de procedimentos redundantes, consultas diretas com uso de mecanismos de indexação de palavras, do conteúdo das ementas e dos textos integrais.
Dentre as suas funcionalidades podemos destacar protocolo automatizado, tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras. Ele também disponibiliza consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas e outras. O SAPL facilita as atividades dos parlamentares, servidores da Casa e permite aos cidadãos acompanharem o andamento dos processos legislativos sem sair de casa.
O desenvolvimento e evolução do SAPL ocorre através da utilização de ferramentas licenciadas com software livre, possibilitando o uso da solução em código aberto sem custos de licença.
O sistema é desenvolvido de forma evolutiva, com o lançamento sucessivo de versões que incorporam melhorias e inovações sugeridas ou desenvolvidas pelos próprios membros da Comunidade Interlegis.

Segue apresentação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo:

  

 

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

ACESSE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

ACESSE SAPL

Portal do servidor

ACESSE DIÁRIO OFICIAL

ACESSE OUVIDORIA

ACESSE FACEBOOK

 ACESSE YOUTUBE

ACESSO À INFORMAÇÃO

 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo